OBRIGADO, JESUS! leonardo jardim é o melhor nome?

Jorge Jesus realmente decidiu deixar o Flamengo. É uma pena! No meio da temporada, mas, em razão da pandemia, com tempo razoável para que a Diretoria escolha o seu sucessor. Jesus, para mim, passa a figurar no rol dos 3 maiores treinadores da história do Mengão, juntamente com Carlinhos e Cláudio Coutinho. É o treinador que chega a impressionante marca de possuir mais títulos que derrotas pelo Clube. Foram 5 títulos (entre eles a inesquecível Libertadores da América de 2019) contra 4 derrotas. Não resta outra coisa, senão agradecer ao Mister.

Mas, sempre friso aqui e todos sabem: o FLAMENGO É UM GIGANTE. Muito maior que qualquer treinador, seja ele quem for. Por isso, pensando no dia seguinte, alguns bons nomes, que estão sem clube, surgem como opções: Leonardo Jardim, Ernesto Valverde, Frank Rijkaard e Marcos Silva. Outros, empregados, também foram cotados pela imprensa e torcida: Sampaoli e Renato Gaúcho. 

Entre os empregados, com certeza Sampaoli seria a melhor opção, ainda que apresente em seu histórico alguma dificuldade para controlar o vestiário, em razão de sua forte personalidade. 

No entanto, a meu ver, a melhor opção de todas é LEONARDO JARDIM. Jovem treinador de 45 anos, que possui formação pela UEFA e é graduado em Ciências Esportivas, conforme divulga em seu Twitter. Nascido na Venezuela, é filho de pais portugueses, que regressaram quando ele ainda era jovem à terrinha. Possui em seu currículo os títulos de campeão da segunda divisão portuguesa com o Beira-Mar, o campeonato greco e a copa da Grécia com o Olimpíacos, e, especialmente, o impressionante título da Ligue 1, campeonato francês, 2016/2017, com o Mônaco, batendo o já milionário Paris Saint Germain, oportunidade em que foi eleito o melhor treinador da liga francesa. Em 2017, também foi eleito o treinador português do ano pela imprensa de seu país.

Apesar de ser relativamente jovem, o título com o Mônaco e a boa Champions League com a equipe francesa são as excelentes credenciais para figurar como o novo treinador do Flamengo. Além disso, possui grande afinidade com jovens jogadores (revelou Mbappe para o mundo futebol), o que pode favorecer o desenvolvimento de promessas do Clube, como Lázaro, Yuri César, Matheuzinho, Ramon, entre outros. Com este perfil e com o currículo de um estudioso do futebol, Leonardo Jardim se habilita a dar continuidade ao excelente trabalho do Mister, com a finalidade de manter o Flamengo no topo do futebol nacional e na briga pelo título da Libertadores.

A saída do Mister é dura para torcida, mas, se for substituído por Leonardo Jardim, o Mengão deve se manter como a maior equipe de futebol das Américas e voltar ao Mundial da FIFA.

SRN

Conteúdo exclusivo do Clube mais Querido do Brasil