15 dias para início do brasileiro: a contratação de um treinador novo é urgente!

 A primeira rodada do Campeonato Brasileiro ocorrerá nos dia 8 e 9 de agosto e já possui três clássicos bem interessantes: Grêmio x Fluminense, Palmeiras x Vasco e Flamengo x Atlético – MG. Contudo, o jogo da rodada, sem dúvidas, é a partida entre Mengão e Galo, que será realizada no Maracanã, às 16h de domingo (09.08).

Claro que ainda é cedo para apontar favoritos, mas, hoje, Flamengo e Galo são, no papel, os elencos mais fortes do Brasil. O Flamengo manteve o time campeão e ainda contratou bons reforços como Pedro, Michael, Thiago Maia, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Pedro Rocha. O Galo contratou ótimos jogadores como Keno, Arana, Allan e, sobretudo, o técnico Jorge Sampaoli.

Diante disso, agrava-se a importância da definição rápida do novo treinador rubro-negro, pois a primeira partida do campeonato já se trata de uma verdadeira final e uma derrota para o Galo no Maraca pode dar a moral que o time mineiro precisa para acreditar que realmente pode lutar pelo título.

Claro que o time do Flamengo já está formado e basta o novo treinador dar sequência ao bom trabalho de Jorge Jesus, mas, do ponto de anímico, enfrentar um forte adversário sem saber como será a condução dos trabalhos dentro do Clube a partir da saída de Jesus pode afetar o desempenho dos jogadores, como claramente ocorreu na final da Taça Rio e nas finais do Campeonato Carioca.

Ao que tudo indica, se não houver surpresa, Domenéc Torrent será o nome escolhido. Ex-auxiliar do Barcelona nos clubes em que o notável treinador espanhol dirigiu, Torrent, segundo noticiado, é o candidato à vaga que demonstra maior motivação em enfrentar o desafio de treinar um GIGANTE time sul-americano, com toda a pressão característica da torcida do Flamengo.

Hoje à noite pode ser o capítulo final para o Clube selar a contratação de Torrent, o que daria a ele cerca de 10 dias para conhecer os jogadores e se preparar para o seu primeiro grande desafio – enfrentar Sampaoli. O treinador argentino, caso não tivesse contrato com o Galo possivelmente seria uma das primeiras opções da Diretoria do Flamengo, mas, em razão da alta multa que teria que pagar, creio que  Marcos Braz e cia. sequer cogitaram a contratação do argentino.

Sampaoli trabalhou com Bielsa em seu início de carreira, Torrent com Guardiola. De certa maneira, os dois possuem em sua base o mesmo desejo pelo jogo ofensivo, troca de passes e intensidade. Há poucos anos seria impensável o futebol brasileiro vivenciar um confronto de duas ótimas equipes com treinadores tão gabaritados e preparados para levar o futebol brasileiro a novos momentos de glória.

Vamos aguardar o desfecho das negociações por um novo treinador neste fim de semana, para que o rubro-negro inicie novo ciclo repleto de vitórias e bom futebol. É o que todos desejamos!

SRN

Conteúdo exclusivo do Clube mais Querido do Brasil